" Eu vi um poço fundo e escuro; em sua borda havia um balde amarrado em uma corda. Eu vi o balde sendo baixado para dentro do poço e, quando ele foi novamente puxado para cima e para fora da escuridão, ele estava transbordante de água clara e pura. Eu ouvi as palavras: Bem dentro de cada alma existe a pureza do Espírito. Procure sem pressa até encontrá-la e, então traga-a à tona." Eileen Caddy
TRANSLATE

TRANSLATE

Translate

Portugal Spain Italy France United Kingdom(Great Britain) Germany China Japan Russian Federation

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ferramenta de controle social



É preciso ser claramente compreendido que o débito em si é também uma ferramenta muito usada para o controle social, mas não de forma que a maioria consideraria.

Num sistema monetário, toda a estrutura é baseada na participação humana. A estrutura é sempre hierárquica, de modo que aqueles no topo da pirâmide sempre se beneficiam mais do que a maioria na base. Por isso, manter as pessoas motivadas a se empregarem e temerosas de perderem seus empregos, logo suas utilidades, é uma circunstância positiva para aquele no topo.

Uma pessoa que "precisa" de um emprego é mais propensa a aceitar um salário mais baixo, e menos passível a causar problemas.

Uma das maneiras mais confiáveis de fazer as pessoas trabalharem e manter a subordinação é deixá-las em dívida.

Uma pessoa que deve muito será muito mais submissa ao sistema do que uma pessoa sem dívidas. Pouco se fala desse "mecanismo de escravidão por meio do débito", uma vez que a maioria sequer pensa nisso. Cada dólar em existência teoricamente tem de ser devolvido ao sistema bancário e para tal, o dinheiro deve ser "adquirido" pelas partes endividadas, geralmente através do "salário" ou "lucro", exigindo, por conseguinte serviço/servidão humana.

Esse problema é composto pela realidade de que sempre existe mais débito pendente do que dinheiro em existência (devido aos juros cobrados), tornando fútil a tentativa do público de "não perder nem ganhar" dentro do sistema. Haverá sempre mais dívida a ser quitada, assegurando a escravidão das massas.

O MOVIMENTO ZEITGEIST
Guia de Orientação ao Ativista
Orientações e Respostas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Queridos em primeiro lugar eu me considero um intelectual outsider , coisa aqui rara no Brasil , não pertenço a nenhum partido, não pertenço a nenhum grupo inclusive a nenhum grupo de intelectuais não respondo a nenhum credo , não participo de qualquer militância . ( Milton Santos . )

Meus escritos são para aqueles que desejam receber a verdade, num estado de mente simples e infantil, pois eles possuirão o reino de Deus. Escrevi unicamente para aqueles que buscam; para os astutos e expertos, nada tenho a dizer...
Agrada ao Supremo revelar seus segredos através do tolo, olhado pelo mundo como sendo um nada; percebe-se que seu conhecimento não procede destes tolos, mas Dele. Portanto, peço que considerem meus escritos como sendo os de uma criança a quem o Supremo manifestou Seu poder. Há tanto dentro deles, que nenhum tipo ou quantidade de argumentação ou raciocínio pode compreender ou alcançar; mas para os iluminados pelo Espírito, sua compreensão é fácil, e não passa de uma brincadeira de criança. – Boehme

Postagens populares