" Eu vi um poço fundo e escuro; em sua borda havia um balde amarrado em uma corda. Eu vi o balde sendo baixado para dentro do poço e, quando ele foi novamente puxado para cima e para fora da escuridão, ele estava transbordante de água clara e pura. Eu ouvi as palavras: Bem dentro de cada alma existe a pureza do Espírito. Procure sem pressa até encontrá-la e, então traga-a à tona." Eileen Caddy
TRANSLATE

TRANSLATE

Translate

Portugal Spain Italy France United Kingdom(Great Britain) Germany China Japan Russian Federation

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

HUMANO AO MÁXIMO






Olá ser humano! Aqui é deus.

Muitas das suas perguntas começarão a ser respondidas a partir de agora. Pelo menos as que dizem respeito as suas indagações existenciais: "Quem sou eu? De onde venho? Pra onde vou?". Esta mensagem é apenas uma das muitas que você passará a receber por vários meios. Não se preocupe com os meios, ocupe-se das mensagens. Nesta aqui, lhe escrevo pra dizer o seguinte:

Eu sou você e você sou eu. Somos um. Mas eu, vestido de você, não quero ser deus. Eu já sou deus, sempre sou, sempre serei (e você também). O que quero, vestido de você, é brincar de ser humano. Se fosse o contrário, se fosse pra você virar deus, não tinha me vestido de ser humano. Eu me visto de você pra brincar de ser você e realizar todo o potencial humano que eu possuo.

Olhe ao seu redor. Já reparou que cada ser humano é diferente um do outro? Eu sou a diferença de cada um e a igualdade de todos. Se eu fosse só magro, loiro de olhos verdes, eu não seria deus, seria uma máquina de Xerox. Por isto, vestido de você, quero ser gordo, magro, forte, fraco, narigudo. Quero ser loiro, ruivo, preto, amarelo, cor de rosa. Quero ter pé chato, frieira entre os dedos, unha encravada.

Vestido de você, quero falar japonês. Fazer gol no maracanã em dia de fla-flu. Passear pelos canais de Veneza. Comer neve no Canadá. Mascar folha de coca em Cusco. Assistir a missa do galo no vaticano. Ouvir um fado. Bater tambor numa tribo africana.

Vestido de você, quero ser rico, pobre e classe média. Quero ir pra Disneylândia, mas também quero ir pro Boqueirão. Quero tomar café na cama, hospedado em hotel de luxo, mas também quero acordar na favela e procurar comida no lixo.

Vestido de você, quero ler Schopenhauer na poltrona da universidade, mas também quero ler a turma da Mônica na poltrona do banheiro. Quero estudar, aprender, descobrir e revelar o universo, mas também quero coçar o saco, fumar maconha e passar a vida pegando onda e tirando onda.

Vestido de você, eu quero ser advogado, manicure, taxista, padeiro, médico, moto-boy, padre, cientista, agricultor, prostituta, veterinário, jogador de basquete, vereador, etc. Quero ter filhos e quero ser filho. Quero deitar em colo de mãe e ouvir conselho de pai. Quero ver e colaborar com o desenvolvimento de outros seres humanos. Quero nascer, viver e morrer.

Vestido de você, quero ficar na fila do banco. Quero me irritar com a demora no atendimento. Quero reclamar da roleta. Quero reclamar do governo. Quero reclamar do sistema. Quero reclamar da humanidade. Quero reclamar do destino. Quero reclamar de deus.

Vestido de você, quero compor a décima sinfonia de Beethoven. Quero compor o bonde do Tigrão. Quero subir no palco. Quero fazer novela. Quero contar piada. Quero jogar tomate no humorista. Quero mijar de rir. Quero pintar o teto da capela Sistina. Quer grafitar os muros da avenida Rebouças. Quero representar Hamlet. Quero aplaudir de pé. Quero fazer reverência.

Vestido de você, quero roubar e ser roubado. Quero torturar e ser torturado. Quero oprimir e ser oprimido. Quero errar, arrepender, perdoar e corrigir. Quero escrever histórias de vida, lê-las com atenção, e depois virar a página pra escrever outras novas e melhores.

Vestido de você, quero sentir emoções assistindo o show cafôna do Roberto Carlos. Quero pensar na morte e sentir medo de morrer. Quero pensar na vida e sentir medo de viver. Quero sentir tesão no meio da tarde, procurar filme na internet e bater punheta. Quero sentir dor de dente. Frio na barriga. E quero ficar ansioso com o resultado da entrevista de emprego.

Vestido de você, quero esquecer que eu sou eu. Quero ser ateu. Quero duvidar. Quero discutir sobre deus. Separar deus em deuses. Construir religiões. Brigar pelo deus verdadeiro. Depois quero buscar deus. E como neste momento, viver o êxtase de me descobrir.

Sim, é muita coisa que eu quero em você, pois é muita coisa que eu posso em você. Algumas que vão além da sua imaginação atual. Mas simplificando pra você, o que eu quero em você é o que você quero pra você, pois você querendo sou eu querendo e eu querendo sou você querendo.

Então, se você quer amar deus, ame a si mesmo, pois você sou eu em pessoa. Se você quer louvar a deus, louve a si mesmo, pois você sou eu em pessoa. Se você quer conhecer deus, conheça a si mesmo, pois você sou eu em pessoa. E por fim, se você quiser trazer o reino dos céus a terra, se permita ser você mesmo, em todo seu potencial, humano ao máximo, pois você sou eu em pessoa.

Unastê. Vocêu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Queridos em primeiro lugar eu me considero um intelectual outsider , coisa aqui rara no Brasil , não pertenço a nenhum partido, não pertenço a nenhum grupo inclusive a nenhum grupo de intelectuais não respondo a nenhum credo , não participo de qualquer militância . ( Milton Santos . )

Meus escritos são para aqueles que desejam receber a verdade, num estado de mente simples e infantil, pois eles possuirão o reino de Deus. Escrevi unicamente para aqueles que buscam; para os astutos e expertos, nada tenho a dizer...
Agrada ao Supremo revelar seus segredos através do tolo, olhado pelo mundo como sendo um nada; percebe-se que seu conhecimento não procede destes tolos, mas Dele. Portanto, peço que considerem meus escritos como sendo os de uma criança a quem o Supremo manifestou Seu poder. Há tanto dentro deles, que nenhum tipo ou quantidade de argumentação ou raciocínio pode compreender ou alcançar; mas para os iluminados pelo Espírito, sua compreensão é fácil, e não passa de uma brincadeira de criança. – Boehme

Postagens populares