" Eu vi um poço fundo e escuro; em sua borda havia um balde amarrado em uma corda. Eu vi o balde sendo baixado para dentro do poço e, quando ele foi novamente puxado para cima e para fora da escuridão, ele estava transbordante de água clara e pura. Eu ouvi as palavras: Bem dentro de cada alma existe a pureza do Espírito. Procure sem pressa até encontrá-la e, então traga-a à tona." Eileen Caddy
TRANSLATE

TRANSLATE

Translate

Portugal Spain Italy France United Kingdom(Great Britain) Germany China Japan Russian Federation

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Receita para se fazer um político



Pergunta a Osho:
Eu quero ser um grande homem, famoso, conhecido e politicamente poderoso. Essa ambição me assombra dia e noite. Osho, você pode me ajudar?

E quem você quer se tornar? Jimmy Carter? Brejnev? Morarji Desai? Você deve
estar louco! Só lhe contarei uma história.

Aconteceu em Nova Delhi.
Jimmy Carter — ou vamos chamá-lo o reverendo Jimmy Carter? —, o camarada Brejnev e Mahatma Morarji Desai
saem para um passeio matutino.

Uma criança pequena está sentada à frente de sua casa brincando quando o reverendo Jimmy Carter vai até a criança e diz: "Oi, filhinho,
o que você está fazendo?
".

O pequeno menino diz: "Misturando
merda com areia
".
Um pouco surpreendido, Carter pergunta: "E o que está fazendo?".
O menino responde: "
Jimmy Carter
".

Isso
transtorna muito
Jimmy Carter, e ele fica parado ao lado, murmurando consigo mesmo. O camarada Brejnev, vendo Jimmy Carter tão abatido, pergunta: "O que está acontecendo?".

"É que", diz Carter, " aquela criança desagradável está sentada ali misturando merda com areia e fazendo um Jimmy Carter."

Bem no fundo, Brejnev
se sente muito feliz
e pensa: "A criança deve ser um comunista!". Mas para Jimmy Carter ele diz: "Espere, eu vou falar com a criança". Ele alcança a criança e diz: "Conte-me, menino, o que está fazendo?".

"Misturando merda com areia."
"E o que está fazendo?"
"
Brejnev
."

Agora, é claro,
ambos estão abalados
e parados ao lado, dizendo como aquela criança é desagradável.
Morarji diz a eles: "Olhem, rapazes, vocês aprenderam algo sobre a psicologia da criança. Eu sou mais velho que vocês dois — e, a propósito, eu sei mais sobre urina e assuntos associados do que qualquer outra pessoa no mundo. Deixe-me ir até a criança".

Lá no fundo, ele
se sente muito feliz
porque a criança parecia ser uma seguidora da política hindu de não-alinhamento, nem com a América nem com a Rússia; neutralidade. "Agora vejam o que acontece quando eu vou até a criança".

Assim, Mahatma Morarji Desai se encaminha até ela, estufa o peito como sempre faz e, de modo arrogante, como só um mahatma pode caminhar, ele vai até a criança e diz: "Oi, pequeno menino.
Exatamente o que você está fazendo?
".

"Misturando merda com areia", vem a resposta.
"Eu
aposto que sei
o que você está fazendo", diz Morarji Desai. "Eu aposto que você está fazendo Morarji Desai."

"Oh, não", diz o menino tristemente. "Eu
não tenho bastante merda para isso."
Osho, em "A Revolução: Conversas Sobre Kabir"
Imagem por
barnism


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Queridos em primeiro lugar eu me considero um intelectual outsider , coisa aqui rara no Brasil , não pertenço a nenhum partido, não pertenço a nenhum grupo inclusive a nenhum grupo de intelectuais não respondo a nenhum credo , não participo de qualquer militância . ( Milton Santos . )

Meus escritos são para aqueles que desejam receber a verdade, num estado de mente simples e infantil, pois eles possuirão o reino de Deus. Escrevi unicamente para aqueles que buscam; para os astutos e expertos, nada tenho a dizer...
Agrada ao Supremo revelar seus segredos através do tolo, olhado pelo mundo como sendo um nada; percebe-se que seu conhecimento não procede destes tolos, mas Dele. Portanto, peço que considerem meus escritos como sendo os de uma criança a quem o Supremo manifestou Seu poder. Há tanto dentro deles, que nenhum tipo ou quantidade de argumentação ou raciocínio pode compreender ou alcançar; mas para os iluminados pelo Espírito, sua compreensão é fácil, e não passa de uma brincadeira de criança. – Boehme

Postagens populares