" Eu vi um poço fundo e escuro; em sua borda havia um balde amarrado em uma corda. Eu vi o balde sendo baixado para dentro do poço e, quando ele foi novamente puxado para cima e para fora da escuridão, ele estava transbordante de água clara e pura. Eu ouvi as palavras: Bem dentro de cada alma existe a pureza do Espírito. Procure sem pressa até encontrá-la e, então traga-a à tona." Eileen Caddy
TRANSLATE

TRANSLATE

Translate

Portugal Spain Italy France United Kingdom(Great Britain) Germany China Japan Russian Federation

domingo, 1 de janeiro de 2012

Dia de ano-novo?



O que impede que o novo apareça?
Falamos "Feliz ano-novo", mas há algo que seja realmente novo e feliz ou são meras palavras que repetimos, mas que no fundo não passam de convenções , tradição passada de pai para filho(a) a milhares de anos?
Quando foi que deixamos de ser honestos e passamos a ser profundamente hipócritas e falsos, até chegar ao ponto de desejar "feliz ano-novo", mesmo sabendo que é impossível ver algo novo e feliz dentro de um sistema absolutamente corrupto e que corrompe a tudo e a todos?
Por que nos contentamos com o mais ou menos, com o ta ruim mais ta bom, com o salario mínimo, com o bom e enfim o que nos impede de sermos melhores?
O que nos impede de sermos o melhor que podemos ser?Ou seja o que nos impede de ser o ser essencial que nascemos pra ser?O que?Oque?Oque?  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Queridos em primeiro lugar eu me considero um intelectual outsider , coisa aqui rara no Brasil , não pertenço a nenhum partido, não pertenço a nenhum grupo inclusive a nenhum grupo de intelectuais não respondo a nenhum credo , não participo de qualquer militância . ( Milton Santos . )

Meus escritos são para aqueles que desejam receber a verdade, num estado de mente simples e infantil, pois eles possuirão o reino de Deus. Escrevi unicamente para aqueles que buscam; para os astutos e expertos, nada tenho a dizer...
Agrada ao Supremo revelar seus segredos através do tolo, olhado pelo mundo como sendo um nada; percebe-se que seu conhecimento não procede destes tolos, mas Dele. Portanto, peço que considerem meus escritos como sendo os de uma criança a quem o Supremo manifestou Seu poder. Há tanto dentro deles, que nenhum tipo ou quantidade de argumentação ou raciocínio pode compreender ou alcançar; mas para os iluminados pelo Espírito, sua compreensão é fácil, e não passa de uma brincadeira de criança. – Boehme

Postagens populares